As indústrias de um modo geral e, especificamente os exportadores, além de gerenciar suas operações logísticas e financeiras em seus processos de comércio exterior, devem atentar as alternativas com benefícios fiscais para melhor composição de seus custos; O Brasil possui uma série de Regimes Aduaneiros especiais para incentivo às exportações, dentre eles o DRAWBACK.

Este regime aduaneiro especial, por definição, contempla benefícios fiscais a Indústria, na aquisição de matéria prima importada ou até nacional para sua industrialização e posterior exportação. Os exportadores têm a sua disposição as modalidades ISENÇÃO e SUSPENÇÃO, cada um com sua característica e variáveis para deferimento.

Cabe a CONEXO a orientação sobre as operações de Drawback, em suas diferentes modalidades através de estudos prévios e análises pertinentes aos produtos comprados versus vendidos.

A CONEXO recomenda a modalidade ideal, faz o controle de aplicações, comprovações e baixas, nos mais diversos setores industriais.

Solicitar cotação