Tecnologia aumenta produtividade de agentes de carga em 35%

Fonte: Panorama

“Buscar a inovação”: é isso que profissionais do comércio exterior estão fazendo para agregar benefícios reais para suas empresas e torná-las mais competitivas. E inovação não é apenas filosofia de trabalho ou novos produtos. Fazer as coisas de forma diferente, com processos mais simplificados e facilitados também é inovação, e na prática!

Atualmente, existem diversos tipos de tecnologia que podem facilitar os processos de importação e exportação e os softwares para comércio exterior com a automação em gerenciamento de processos são como um caminho sem volta: empresas, órgãos públicos e profissionais que não se adaptarem ou não souberem utilizar com excelência essas novas ferramentas postas na mesa, ficarão obsoletos e perderão terreno.

INOVAR É OTIMIZAR RECURSOS E AUMENTAR A PRODUTIVIDADE

Uma pesquisa realizada pelo IEDI – Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial revelou que 58% das empresas entrevistadas consideram a inovação tecnológica decisiva para a estratégia de mercado atual. E o dado mais interessante dessa pesquisa é quando as empresas falaram sobre o futuro: perguntadas sobre a importância da tecnologia numa projeção de 10 anos, 80% das empresas afirmaram que a inovação será decisiva em sua estratégia de mercado futura.

(Leia na íntegra)