SETOR GRÁFICO BRASILEIRO QUER AUMENTAR PRESENÇA NO SOFISTICADO NICHO DAS PUBLICAÇÕES DE MESA AMERICANAS

Fonte: Apex Brasil

Entre 16 e 20 de novembro, a Imprint Brasil, projeto setorial de apoio à exportação promovido conjuntamente pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), vai participar de onze rodadas de negócios em Nova York e Washington, nos Estados Unidos.

 

À mesa das negociações estarão algumas das principais editoras americanas de livros de arte, cultura, fotografia, arquitetura, gastronomia e natureza. O objetivo brasileiro é prospectar oportunidades para que as gráficas nacionais, com sua reconhecida capacidade técnica e criativa, atuem no sofisticado mercado dos livros de luxo.

 

Também chamadas de “coffee table book” ou livros de centro de mesa, essas publicações responderam por 5% do mercado americano de livros e publicações em 2014, movimentando cerca de US$ 1,4 bilhão.


(Leia na íntegra)