Setor calçadista vê sinais de retomada da produção e acredita no crescimento das exportações


Fonte: Comex do Brasil

O presidente executivo da Abicalçados, Heitor Klein, acredita que com o retorno à normalidade política, o Brasil caminha para encontrar uma resolução que irá acalmar os mercados e espera que, “após fazermos a lição de casa, as empresas estarão preparada para a retomada com mais produtividade”. Nesse contexto, o dirigente da Abicalçados vislumbra boas perspectivas de aquecimento das exportações.

Heitor Klein destacou que a perspectiva de diminuição da produção de calçados na China deve abrir oportunidades no mercado internacional. “Isso soa como música aos nossos ouvidos. Temos um parque fabril estruturado, esperando a demanda aumentar no mercado interno e
internacional”, disse

Segundo ele, o Brasil, que produz cerca de 850 milhões de pares de calçados anualmente, tem possibilidades de, “tranquilamente”, ultrapassar a marca de 1 bilhão de pares produzidos. “Temos uma capacidade ociosa em torno de 20%. Assim que foram restalecidas as condições de competitividade, buscaremos esse patamar. Estamos preparados para atender a demanda assim que ela voltar”, acrescentou.


(Leia na íntegra)