Rio sediará o 1º. Congresso Mundial de Câmaras de Comércio Exterior na América do Sul



Fonte: Comex do Brasil

Mais um evento de grande porte captado para o Brasil. Esse foi o resultado divulgado no último dia 5 pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), que recebeu total apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em sua ação de candidatura para trazer o Congresso Mundial de Câmaras.

O País sediará, pela primeira vez na América do Sul, a 11ª edição do único evento internacional para líderes e executivos de Câmaras de Comércio, promovido pela Federação Mundial das Câmaras – WCF.

Concorrendo com as cidades de Bogotá, na Colômbia, e Orlando, nos Estados Unidos, a cidade do Rio de Janeiro foi contemplada, na Espanha, pelos conselheiros mundiais da referida federação.

“O nosso País é forte incentivador de candidaturas de cidades brasileiras para eventos internacionais desde 2004, o que tem nos colocado em posição de destaque global. Atualmente, somos um dos países no mundo que mais sediam iniciativas do segmento MICE”, destacou Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, durante a divulgação. Na América do Sul, o Brasil ocupa a 1ª colocação deste segmento e, em todo o continente americano, fica atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com a International Congress and Convention Association (ICCA).

(Leia na íntegra)