Rio 2016 pode gerar frutos no comércio exterior, diz Serra

Fonte: Portal Brasil

A boa imagem que o Brasil alcançou no mundo com a organização dos Jogos Rio 2016 poderá gerar frutos no comércio exterior. A previsão é do ministro das Relações Exteriores, José Serra, que participou, nesta segunda-feira (22), do lançamento da campanha Be Brasil, uma parceria do Itamaraty com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), que visa alavancar as exportações e os investimentos estrangeiros no País.

“A Olimpíada foi um sucesso, porque teve segurança, bom acesso a todos os jogos e rompeu a expectativa negativa que havia, de que haveria problemas. A Olimpíada melhorou a autoestima do povo brasileiro e a nossa imagem no exterior. Isso ajuda os produtos brasileiros”, disse Serra. No entanto, segundo o ministro, é preciso mais que uma campanha de imagem para impulsionar negócios, que dependem de ações de longo prazo.

“Negócios não são de um dia para o outro. Vamos fazer um trabalho de formiguinha; permanente, com clareza, para promover a exportação brasileira. Isso significa mais empregos aqui, nosso objetivo é social. E o Brasil pode ser um grande produtor mundial, já é hoje e pode ser muito mais.”

(Leia na íntegra)