RECOF-SPED: uma ferramenta para aumentar a competividade das empresas no mercado interno e externo


Fonte: Comex do Brasil

Utilizar um regime especial do porte do RECOF-SPED pode aumentar a competividade da sua empresa tanto no mercado interno como no mercado externo, pois ajuda a resolver grandes desafios financeiros que as empresas enfrentam no dia-a- dia, tais como Fluxo de Caixa, Isenção de impostos na Exportação e postergação dos impostos federais na utilização de mercadorias no mercado interno.

O RECOF-SPED, Instrução Normativa RFB 1612, publicada em 26 de janeiro de 2016 pela Receita Federal, é a versão ampliada do regime RECOF.
Essa nova modalidade do regime é parte da iniciativa de aperfeiçoamento de regimes tributários para o apoio às exportações, um dos pilares do Plano Nacional de Exportações, lançado pelo Governo Federal em 2015.

A nova modalidade traz a ampliação do regime RECOF para todos os segmentos da indústria e em sua essência, mantém os mesmos benefícios do tradicional regime que impulsionam aexportação das empresas:

Importar ou adquirir no mercado interno, com benefícios financeiros, mercadorias a serem submetidas a operações de industrialização e produtos destinados à exportação ou ao mercado interno;

(Leia na íntegra)