Porto de Tânger terá novo terminal de contêineres


Fonte: ANBA

O Porto Tanger Med, no Marrocos, irá ganhar um novo terminal de contêineres. O acordo para a construção do local foi assinado na quarta-feira (30) por Fouad Brini, presidente do porto, e Kim Fejfer, CEO da APM Terminals, operadora de plataforma de contêineres, que será responsável pelo chamado Terminal 4. As informações são da Agência Especial Tânger Mediterrâneo (TMSA, na sigla em inglês), administradora do terminal marítimo.

A APM fará um investimento de 758 milhões de euros relativos à plataforma de contêineres, suas superestruturas e ao equipamento do terminal. A previsão é que o local comece a operar em 2019 e tenha um tráfego de 4,2 milhões de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

O perímetro do terminal inclui 1,6 mil metros de cais e 76 hectares de plataforma de contêineres. O período inicial de concessão é de 30 anos. O contrato reserva ainda uma opção de extensão de mais 400 metros de cais e 18 hectares de plataforma de contêineres. Se realizada, a extensão levará mais 140 milhões de euros de investimentos e permitirá o tráfego de mais um milhão de TEUs.