Fonte: Comex do Brasil
A Organização Mundial do Comércio (OMC) divulgou nesta quinta-feira (21) uma revisão de suas previsões de crescimento do comércio global para este ano e o próximo. Para 2017, a mudança para cima da projeção foi significativa, de um avanço de 2,4% previsto em abril para 3,6% agora.
Segundo a instituição, esta estimativa mais robusta é resultado principalmente de uma retomada do fluxo comercial intrarregional na Ásia e do aquecimento das importações na América do Norte, após um cenário de estagnação em 2016.
A melhora das perspectivas do comércio é bem-vinda, mas riscos substanciais que ameaçam a economia mundial ainda permanecem e podem facilmente minar qualquer recuperação, disse o diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo, segundo nota da entidade. Estes riscos incluem a possibilidade de a retórica do protecionismo se transformar em medidas restritivas ao comércio de fato, um crescimento preocupante das tensões geopolíticas e o aumento do impacto econômico de desastres naturais, acrescentou.
(Leia na íntegra).