Ministro interino da Indústria e Comércio Exterior promove reunião para debater ações em 2018

Fonte: Comex do Brasil

O ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima, reuniu, hoje, em Brasília, os secretários da Pasta e presidentes das entidades vinculadas (INPI, Inmetro e Suframa) e supervisionada (ABDI) para discutir as principais ações a serem executadas em 2018. Marcos Jorge assumiu o comando do ministério na última semana, após a saída de Marcos Pereira.

Na reunião, o ministro destacou os esforços empreendidos pela atual gestão para dinamizar o ambiente de negócios no Brasil. "Aprovamos a criação da ZPE de Porto do Açu em tempo recorde: entre a visita dos representantes do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CPZE) e a publicação do decreto de criação da zona alfandegada se passaram quinze meses. Outro dado positivo é o saldo da Balança Comercial em 2017. Fechamos o ano com o maior superávit da história, US$ 67 bilhões", disse.

Marcos Jorge orientou os secretários e presidentes das vinculadas a manterem as políticas e ações em curso.

O secretário de Comércio Exterior, Abrão Neto, agradeceu a valorização que a gestão tem dado ao servidor efetivo da Casa. "A atual gestão manteve os analistas em cargos estratégicos e de confiança. Todos os secretários do MDIC são técnicos, o que colabora para a continuidade do nosso trabalho", afirmou.


(Leia na íntegra)