MARKETING PARA EXPORTAÇÃO:TEMA DE OFICINA DE COMPETITIVIDADE


Fonte: Apex-Brasil

As empresas não exportadoras da região de Ilhéus (BA) vão poder aprender mais sobre Marketing para Exportação. Esse será o tema da Oficina de Competitividade que está com inscrições abertas até 16 de agosto, véspera do evento, que é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A capacitação é voltada para empresas que participam do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).

Durante a oficina, serão abordadas questões voltadas ao marketing aplicado ao ambiente internacional, bem como a vendas em mercados externos. O conteúdo engloba temas como análise de mercados, inteligência comercial, estimativas de mercado, estratégias de canais e de promoção comercial, e apresenta ferramentas relevantes para a internacionalização de empresas.

A Oficina de Competitividade integra o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) e visa aprimorar empresas que estão no início do processo de internacionalização e que têm interesse em exportar. O objetivo do PEIEX é estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior.


(Leia na íntegra)