LANÇAMENTO DA SEGUNDA EDIÇÃO DO PROGRAMA DESIGN EXPORT


Fonte: Apex-Brasil

 Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Centro Brasil Design e apoio do Centro Pernambucano de Design, lança a segunda edição do programa Design Export no Nordeste no dia 29 de março. E, no dia 30 de março, o programa será apresentado para empresários do Norte do país, evento organizado em parceria com a Federação da Indústria do Estado do Pará (FIEPA).

 

Design Export é direcionado para as indústrias, de qualquer setor ou região, que tenham a exportação como parte de sua estratégia de negócios e estejam interessadas em desenvolver produtos ou embalagens voltados ao mercado internacional. A segunda edição do programa vai abranger as cinco regiões brasileiras e atenderá um total de 200 empresas.

 

“O design é um fator fundamental para a competitividade internacional. Esta edição atenderá duas vezes mais empresas do que a anterior. Isso porque vimos que o programa traz excelentes resultados em termos de qualificação, acesso a novos mercados e até mesmo redução de custos para as empresas”, afirma Adriana Rodrigues, coordenadora de Competitividade da Apex-Brasil.

 

De acordo com a Diretora Executiva do Centro Brasil Design, Letícia Castro, a nova edição do programa contribuirá para que as empresas brasileiras conquistem um diferencial competitivo e consigam se destacar fora do país. “Nosso objetivo é fazer os empresários perceberem o valor do design enquanto agente transformador capaz de gerar inovação, agregar valor e possibilitar avanços estratégicos”, ressalta.


(Leia na íntegra)