Intermodal mostra avanço na demanda por serviços de contêineres na importação e exportação


Fonte: Comex do Brasil

A feira de transporte e logística Intermodal terminou nesta quinta-feira (15), em São Paulo, após ter registrado aumento no número de expositores e de visitantes, segundo o diretor da mostra, Renan Joel. "O volume de visitantes cresceu, mas além de crescer, temos a leitura que recebemos um público mais qualificado", disse o executivo à ANBA. Ele acrescentou que o total de expositores avançou 15% em relação à edição anterior. O número final de visitantes, porém, só será divulgado na próxima semana.

Entre os diversos segmentos representados na feira, Joel contou que notou maior movimentação entre as operadoras portuárias. "Os portos estão começando a retomar a atividade depois de um período de retração", afirmou. Este aquecimento, de acordo com ele, tem sido observado de um ano para cá e principalmente no transporte de contêineres, pois não havia ocorrido redução significativa no movimento de granéis, como grãos, por exemplo. O executivo ressaltou que esta retomada no trânsito de contêineres tem ocorrido tanto nas importações como nas exportações.

Operadoras portuárias de países árabes estavam entre os expositores da mostra. O Porto e Zona Franca de Sohar, de Omã, por exemplo, dividiu espaço com outras operações do Porto de Roterdã, na Holanda. O Porto de Sohar é administrado por uma joint-venture entre o governo omanita e o Porto de Roterdã.