INDÚSTRIAS BRASILEIRAS NA ALL CHINA LEATHER EXHIBITION 2015


Fonte: Apex-Brasil

Mais de US$ 4 milhões em negócios, entre imediatos e para os próximos 12 meses, e 175 contatos comerciais realizados – principalmente com empresas da China, Índia, Taiwan, Bangladesh, Coréia, Etiópia e Paquistão. Esse foi o resultado da participação de quatro indústrias químicas brasileiras na All China Leather Exhibition 2015, finalizada dia 2 de setembro, em Xangai.

 

A presença das indústrias foi viabilizada por meio do Footwear Components by Brasil – projeto em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal). Durante a All China, uma das principais feiras mundiais do segmento de couro, calçados e artefatos, as empresas mostraram suas inovações e novas tecnologias para um mercado ávido por novidades.

 

Oportunidades no mercado chinês


A China é o 8º destino das exportações brasileiras de materiais para a indústria coureiro calçadista. Somente nos primeiros sete meses de 2015 as remessas para o país somaram US$ 15,3 milhões, sendo os principais segmentos exportados produtos químicos para couro (35,8%), insumos (30,5%), têxteis (12,2%) e outros (21,5%). Atualmente a China representa 63,3% da produção mundial de calçados.


(Leia na íntegra)