Comércio bilateral, investimentos e cooperação na pauta da reunião do Comitê Brasil-Japão


Fonte: Comex do Brasil

Consolidar a parceria estratégica entre Brasil e Japão e aumentar o comércio bilateral e os investimentos estão entre as prioridades da agenda do governo brasileiro nesta semana em Tóquio.

O secretário-executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Fernando Furlan, coordenará, nesta quinta-feira (06), reunião do Comitê Conjunto para a Promoção do Comércio, Investimentos e Cooperação Industrial com representantes do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI).

Em Tóquio, Furlan também participará, nesta terça-feira (04), da 19ª Reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão. O encontro é organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e por sua congênere no Japão, a Keidanren.

“O Japão é um dos principais parceiros estratégicos do Brasil, principalmente em temas relacionados à indústria e à inovação. Nesse sentido, é de extrema importância o diálogo entre o MDIC e o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão, bem como a aproximação dos empresários brasileiros e japoneses, na reunião organizada pela CNI e Keidanren. O Brasil vive um novo momento político propício a esses encontros e a essa aproximação entre os dois países”, afirmou Furlan.

(Leia na íntegra)