GULFOOD TERÁ PARTICIPAÇÃO RECORDE DE 86 EMPRESAS BRASILEIRAS


Fonte: Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organiza a maior participação do Brasil na principal feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio. A Gulfood 2016 será realizada de 21 a 25 de fevereiro, em Dubai, e terá a presença de 86 empresas brasileiras, que vão negociar com compradores de diversos países do Oriente Médio, África e Ásia.

 

A Gulfood é realizada há 25 anos e terá, em 2016, mais de 5 mil expositores de 114 países, além de compradores do mundo todo. O Brasil terá um pavilhão com 1.105 m² onde as exportadoras vão oferecer itens diversos como carnes bovina e de frango, temperos, doces, balas e confeitos, produtos lácteos, orgânicos, frutas, biscoitos, bolos e massas, mel e própolis, entre outros. São produtos adequados ao mercado, que tem exigências especificas como a Certificação Halal.

 

Na edição de 2016, os empresários brasileiros terão a assistência de uma consultoria especializada para identificar potenciais compradores adequados ao perfil das exportadoras brasileiras. No pavilhão brasileiro haverá dois restaurantes para degustação de comidas típicas e carnes - churrasco de carne bovina e shawarma de carne de frango.


(Leia na íntegra)