EXPORTAÇÕES DO BRAZILIAN FLAVORS ATINGEM US$ 49,5 MI

Fonte: Apex Brasil

O Projeto Brazilian Flavors (BF), desenvolvido e gerenciado pela A.B.B.A. (Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas), com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), fechou 2016 com o total de US$ 49,5 milhões exportados, para 62 diferentes destinos, resultado considerado extremamente positivo, principalmente considerando as dificuldades que a crise econômica do país impôs ao setor produtivo. Esse desempenho das associadas do Brazilian Flavors representa um aumento de 77,1% nas exportações em relação ao ano anterior.

O Brazilian Flavors tem o objetivo de abrir oportunidades e fomentar os negócios no varejo internacional para os Alimentos e Bebidas brasileiros processados, secos, resfriados ou congelados, produzidos por pequenas e médias empresas. São produtos que refletem a diversidade da culinária brasileira, ingredientes de alta qualidade, predominantemente saudáveis e naturais, em preparações que transmitem a “brasilidade” através de sabores únicos. Estes atributos são muito valorizados pelos consumidores internacionais, sendo iguarias classificadas nas categorias de produtos “premium”, “specialty” ou “gourmet”.


(Leia na íntegra)