Empresas italianas vêm a SP para a Wire South America visando fortalecer presença no mercado brasileiro


Fonte: Comex do Brasil

Doze empresas italianas do setor de máquinas, produtos e serviços para a fabricação de fios metálicos e cabos de fibra óptica estarão presentes na  segunda edição da Wire South America 2015, a ser realizada de 6 a 8 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista. O evento é realizado pela Messe Dusseldorf e promovido no Brasil pela Feira Milano, um dos maiores promotores de feiras de negócios do mundo.


Segundo informações do Instituto para o Comércio Exterior (ICE), a agência para a internacionalização das empresas italianas, o objetivo da vinda dessas empresas para a feira em São Paulo é fortalecer e expandir a presença dessas companhias no mercado brasileiro e, dessa forma, contribuir para o aumento do fluxo de comércio e investimentos entre a Itália e o Brasil.


A indústria italiana de máquinas, produtos e serviços para a fabricação de fios metálicos e cabos de fibra óptica é composta por 120 empresas, que em seu conjunto têm uma forte presença no cenário mundial. Mais de 75% de toda sua produção é destinada à exportação. Seus produtos, de elevada qualidade, são referência em seus segmentos de atuação.


(Leia na íntegra)