Empresários do RS vão a feira de transportes e logística em Marrocos em busca de negócios


Fonte: Comex do Brasil

Um grupo de empresários gaúchos vai ao Marrocos em maio em busca de parcerias e negócios. A informação foi dada pelo embaixador marroquino Nabil Adghoghi durante reunião do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil com o governador do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori, na quinta-feira (27), em Porto Alegre. “Estamos preparando uma missão de empresários gaúchos que vão para Casablanca numa feira de transportes e logística”, disse o diplomata.

A feira é a Logismed 2017, que será realizada de 17 a 19 de maio na cidade marroquina. O grupo está sendo organizado por João Mateus Nunes dos Santos, CEO e fundador da M31 Participações. Após jantar oferecido aos embaixadores pela Federação do Comércio do Rio Grande do Sul (Fecomércio), o empresário explicou que uma das companhias que representa é especializada no transporte rodoviário de equipamentos para geração de energia eólica, cargas de grande porte.

Ele está interessado em se instalar no Marrocos em parceria com uma empresa local. A ideia é transferir o know-how deste tipo de transporte. “Até 2030 o Marrocos terá 50% de energias renováveis [em sua matriz energética]”, afirmou Santos à ANBA. “E o próximo boom de energia eólica será no Marrocos”, acrescentou. Atualmente o país tem mais empreendimentos de energia solar.

(Leia na íntegra)