Embaixador da Jordânia destaca interesse do país na retomada das negociações com o Mercosul

Fonte: Comex do Brasil

A Jordânia quer uma maior aproximação comercial com o Brasil e os demais países da região e para isso está trabalhando pela retomada das conversas por um acordo com o Mercosul e pela realização de um fórum econômico entre brasileiros e jordanianos em 2018.

As informações foram dadas à ANBA nesta quinta-feira (31) pelo embaixador da Jordânia no Brasil, Malek Twal, que visitou a sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, onde teve uma reunião com o presidente da entidade, Rubens Hannun. 

O Mercosul e a Jordânia começaram a tratar de um acordo de livre comércio há cerca de dez anos, mas ele não chegou a ser assinado. Na conversa com o presidente da Câmara Árabe, o diplomata discutiu a participação da entidade nesse processo. De acordo com o embaixador Twal, alguns países que fizeram considerações sobre o acordo no passado mudaram de postura política e isso poderá abrir um novo caminho para a retomadas das negociações.

“Além do aumento da balança comercial, um acordo de livre comércio dá oportunidade para os empresários virem e descobrirem novas oportunidade de negócios e investimentos em países da América do Sul, principalmente no maior país da região, que é o Brasil”, afirmou.

(Leia na íntegra).