Dicas de gerenciamento da cadeia de suprimentos como estratégia de sustentabilidade ambiental


Fonte: Administradores

Você sabia…O gerenciamento da Cadeia de Suprimentos é uma das maiores oportunidades em relação à Estratégias Sustentáveis de grande impacto.

Infelizmente, muitas empresas ainda não incorporam a sustentabilidade em suas operações de cadeia de suprimentos, isso significa que eles estão perdendo uma grande fonte de receita. Um estudo do Fórum Econômico Mundial identificou aumentos de receita de até 20%, reduções de custos de até 16%, e até 30% de aumento no valor da marca entre empresas envolvidas em iniciativas sustentáveis de cadeia de suprimentos.

Para a maioria das empresas, a cadeia de suprimentos representa a maior oportunidade para criar um negócio mais sustentável. No caso de empresas que fabricam produtos que não utilizam energia, cerca de 70% da sua pegada ambiental pode estar na cadeia de abastecimento, o que é muito interessante, pois, isso significa que uma porcentagem elevada dos problemas de sustentabilidade da sua empresa e oportunidades de economia de dinheiro podem ser encontradas aí.

Então, como você pode gerenciar de forma mais sustentável sua cadeia de suprimentos?

(Leia na íntegra)