Deputados brasileiros visitam o Marrocos e defendem aumento do comércio com país árabe


Fonte: Comex do Brasil

A relação comercial entre Brasil e Marrocos poderá crescer nos próximos meses, após a visita de um grupo de deputados brasileiros ao país árabe, realizada em setembro. O presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes, Cleber Verde (PRB-MA), afirmou à ANBA nesta quarta-feira (21) que há interesse dos dois lados em ampliar as trocas comerciais e que no começo de novembro deverá ser realizada uma reunião com empresários brasileiros e com o embaixador do Marrocos em Brasília, Larbi Moukhariq. Nesta quarta-feira, o embaixador visitou o deputado em seu gabinete, em Brasília.

“Conversamos sobre vender mais produtos ao Marrocos e comprar mais produtos deles. É uma parceria estratégica porque abre as portas da África aos produtos brasileiros. Além disso, o Marrocos está muito próximo da Europa. Nós queremos dar continuidade aos encontros que tivemos e ter mais encontros e eventos”, afirmou Verde.

No encontro com o embaixador e com o ministro conselheiro da Embaixada do Marrocos em Brasília, Mohamed Boulmani, Verde discutiu a ampliação das relações comerciais. “Deveremos organizar uma reunião com empresários brasileiros interessados em fazer negócios com o Marrocos. A reunião deverá ser realizada em novembro”, disse o parlamentar. Entre os produtos que interessam ao Marrocos, afirmou Verde, estão aviões e carne bovina.