Confiança tem aumentado "semana a semana", diz presidente da CNI

Fonte: Planalto

As medidas saneadoras da economia que vêm sendo adotadas pelo governo em exercício têm resultado no aumento contínuo da confiança do setor produtivo, disse nesta nesta terça-feira (16), o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade.

Robson afirmou que essa percepção de melhora do setor é confirmada em todas as pesquisas. Ele participou da reunião do Conselho Nacional do Sesi com o presidente em exercício, Michel Temer.

“A gente tem visto em todas as pesquisas que têm sido feitas com os empresários, a CNI tem a pesquisa de índice de confiança dos empresários, que tem aumentado significativamente. Mês a mês, semana a semana, a gente vê que há um aumento da expectativa e da confiança dos empresários em relação ao futuro do Brasil”, declarou Robson Andrade.

No encontro, em que foram apresentadas demandas do setor, os empresários apontaram a necessidade de uma política de apoio às exportações brasileiras. O presidente da CNI ressaltou que a indústria tem voltado seus objetivos para a exportação e para o comércio internacional.

(Leia na íntegra)