Conexo Assessoria em Comércio Exterior patrocina o Prêmio Primus Inter Pares


No dia 13 de março, às 19h, no NH Hall, aconteceu a cerimônia de premiação do Primus Inter Pares Assintecal | Braskem, que abre as ações da FIMEC, reunindo todo o setor de componentes e indústria calçadista – em uma ação que celebra o mercado e aproxima os associados de seu público-alvo. A Conexo Assessoria em Comércio Exterior é patrocinadora ouro do evento, por considerá-lo um estimulo ao desenvolvimento das empresas de todos os portes. “O segmento de componentes é uma das áreas de atuação da Conexo. Patrocinar e incentivar o Prêmio Primus Inter Pares é uma das formas pela qual a empresa busca contribuir para o crescimento e desenvolvimento desse mercado. Da mesma forma, estar presente como parceiro dessas empresas na atuação no mercado internacional”, ressalta Fábio Belau, diretor da empresa. O evento já é tradicional no calendário do setor e considerado um dos maiores encontros de empresas e parceiros, com muita troca de informação e experiência, em uma cerimônia movida por celebração e networking.

Sobre a Conexo – Fundada em 1990 a Conexo Assessoria em Comércio Exterior está presente em 150 países. Está sediada na cidade gaúcha de Novo Hamburgo e mantém uma unidade em São João Batista, em Santa Catarina. Junto aos serviços convencionais da atividade de comércio exterior, a especialização da equipe permite a execução de consultorias na área documental, como Licenças, Certificados, Assessoria Cambial e Drawback, além de ações para a internacionalização de empresas, atuando em projetos específicos, onde os planejamentos mercadológico, comercial e logístico são vitais para a inserção de empresas no mercado externo.

Sobre o Prêmio - O Prêmio Primus Inter Pares Assintecal | Braskem é a principal premiação do setor de componentes para calçados e materiais de moda no País, onde são apresentados os cases destaques em inovação, sustentabilidade e tecnologia.
 
“Ele aumentou o nosso networking de acesso, tanto com fornecedores, clientes e todo o pessoal que trabalha dentro do setor. As categorias que o Prêmio Primus promove hoje são de extrema importância para o mercado, pois são inovadoras e são modernas. Aquela coisa só de produzir e entregar já foi, você tem que ir um pouco mais além, a empresa tem que ser sustentável, ela tem que ser auto subsistente, ela tem que ter um motivo de trabalhar, então por isso acho que é muito importante incentivar essas categorias através de um prêmio e através de qualquer que seja a forma, porque isso é o futuro, esse vai ser o modelo de trabalho para o futuro”, conta Alexandre Kauer, da empresa RBT Brasil e vencedor da categoria Exportação 2016.

Este ano o Prêmio Primus traz também a categoria “Ideias Inovadoras”, onde startups, incubadoras, empreendedores, empresas, estudantes ou qualquer profissional que tenha uma excelente ideia de inovação dentro do setor pode participar e buscar projeção para a sua proposta.
“É um momento de exposição das empresas do setor junto ao seu mercado-alvo em todo o País. Esse é um dos papéis importantes da premiação: expor as empresas associadas com o mercado de interesse, estimulando inovações e apresentando as empresas e seus produtos às indústrias compradoras”, comenta Milton Killing.


Fonte: Imprensa