Câmara de Comércio Internacional apresenta na ONU experiências de empresas brasileiras

Fonte: Comex do Brasil

A Câmara de Comércio Internacional (ICC, na sigla em inglês) levou experiências bem-sucedidas de cinco empresas brasileiras em conservação do meio ambiente para o Fórum de Alto Nível Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorre até esta quarta-feira (19), em Nova Iorque. No evento, são avaliados os esforços do setor privado para promover o crescimento e o desenvolvimento sustentável com base nas metas da Agenda 2030, da ONU.

Iniciativas de empresas brasileiras apresentadas no fórum, que começou no dia 10 de julho, foram do Grupo Boticário, da fabricante de celulose Fibria, de cosméticos Natura, a geradora de energia elétrica Engie, o Banco do Brasil e Bradesco. Entre os destaques está o Grupo Boticário, que nesta segunda-feira, 17 de julho, esteve ao lado do ministro do Planejamento da Suécia, Ardalan Shekarabi, e do secretário-geral da ICC, John Danilovich.

Pela primeira vez, uma indústria brasileira esteve em uma mesa no fórum de alto nível da ONU. A empresa apresentou projetos de pesquisa científica em conservação de espécies e habitats e de manutenção de mais de 11 mil hectares de áreas protegidas.

(Leia na íntegra)