Câmara Árabe e Bahrein firmam acordo para troca de informações em comércio e investimento

Fonte: Comex do Brasil 


A Câmara de Comércio Árabe Brasileira assinou nesta última quarta-feira (08) um memorando de entendimentos com a Câmara de Comércio e Indústria do Bahrein (BCCI, na sigla em inglês), em Manama, capital da nação do Golfo. De acordo com o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby – que firmou o documento pelo lado brasileiro -, o acordo prevê troca de informações entre as duas entidades sobre temas como comércio e empresas, incentivo à realização de missões comerciais e participações em feiras de negócios em ambos os países.

“Vamos desenvolver este intercâmbio”, afirmou Alaby. Pelo lado bareinita, o documento foi assinado pelo presidente da câmara local, Khalid Almoayed. A visita à BCCI fez parte da agenda da missão organizada pelo governo federal a países árabes do Golfo com o objetivo de atrair investimentos ao Brasil.

O secretário de Coordenação de Projetos do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) do governo, Tarcísio Gomes de Freitas, que lidera a missão, disse à ANBA por telefone que além da assinatura do acordo, os brasileiros conversaram na BCCI com empresários locais. “São empresários com negócios no mundo inteiro que têm sinergia com nossos projetos de investimentos”, comentou.

(Leia na íntegra)