Brazilian supliers: Encontro de Comerciais Exportadoras


Fonte: Apex-Brasil

Novo Mercosul – desdobramentos e impactos nas exportações brasileiras será o tema do próximo grande encontro das Empresas Comerciais Exportadoras. O encontro, que envolve workshop e rodada de negócios com compradores da América do Sul, é realizado pelo projeto Brazilian Suppliers, desenvolvido em parceria pelo CECIEx (Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A ação acontece entre 29 de novembro e 01 de dezembro no Hotel InterContinental, em São Paulo.

 

O primeiro dia, 29 de novembro, será dividido em dois blocos bem dinâmicos, com workshop e palestras na parte da manhã e abrirá espaço para discutir e trazer novidades a respeito de uma das principais pautas do Governo em relação ao comércio exterior: destravar o Mercosul. Quais mudanças impactarão as empresas comerciais exportadoras? Como se dará o acordo entre o Mercosul e a União Europeia?

 

O Mercosul é constituído pelos Estados Parte: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, que assinaram o Tratado de Assunção em 26 de março de 1991. Além dos Estados Parte, há a participação dos Estados Associados: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. A constituição do Mercosul modificou o fluxo de comércio dos países membros, bem como dos setores de suas economias.


(Leia na íntegra)