BRASIL MOSTRA SEU POTENCIAL DE EXPORTAÇÃO EM ANUGA



Fonte: Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) promove a participação de 83 empresas brasileiras na Anuga, a maior feira internacional de alimentos e bebidas do mundo, realizada de 10 a 14 de outubro em Colônia, na Alemanha. A feira – que é bianual - reúne cerca de 6,8 mil expositores de 100 países e ocupa um espaço de 284 mil m². Na última edição, em 2013, recebeu mais de 150 mil visitantes profissionais, de 187 países.

 

As empresas brasileiras participantes vão destacar seus atributos de sustentabilidade e inovação, lançar novidades e apresentar produtos com ingredientes tipicamente brasileiros, como açaí, castanha de caju e do Pará, guaraná e pimenta rosa, além de alimentos gourmet, como cafés especiais e carne bovina do tipo Angus.

 

“A nossa expectativa é que as empresas fechem cerca de US$ 1,4 bilhão em negócios, façam contatos relevantes e conquistem novos clientes da União Europeia e também da África e do Oriente Médio, regiões que tradicionalmente mandam compradores à feira”, afirma David Barioni Neto, presidente da Apex-Brasil.

 

Na última edição da Anuga, em 2013, participaram 73 empresas brasileiras, que fecharam US$ 1,1 bilhão em vendas. Este ano, além de encontros com potenciais compradores que visitam a feira, algumas empresas terão reuniões previamente agendados pela Apex-Brasil com importantes varejistas do Oriente Médio e da África, o que deve contribuir para o aumento das vendas.

 

O escritório da Agência em Dubai selecionou oito compradores, com grande potencial de compra dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Egito, Kuwait, Catar, Líbano e Jordânia. A previsão é que cada um deles realize de 10 a 20 reuniões com empresas brasileiras nos primeiros dois dias de feira.


(Leia na íntegra)