Brasil estreita cooperação com países de língua portuguesa

Fonte: MDIC

 Os ministros de Comércio e representantes das nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) finalizaram nesta terça-feira (13), em Brasília, a terceira reunião do grupo com o  compromisso de reforçar a cooperação entre os países, por meio de iniciativas para promoção do desenvolvimento econômico e social de cada um deles.
 
Da parte do Brasil, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, ressaltou a importância do encontro por ser "um ambiente propício ao desenvolvimento econômico, industrial e social, bem como à inovação e ao empreendedorismo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa".
 
Marcos Jorge também apontou o potencial econômico do grupo. "No ano passado, o PIB total dos países-membros foi de US$ 2,4 trilhões de dólares. A corrente de comércio entre Brasil e CPLP somou, aproximadamente, US$ 3,5 bilhões de dólares. Isso significa um aumento de mais de 60% em relação ao ano anterior. Nosso crescimento mútuo nos levará a atingir patamares cada vez maiores", disse.