Brasil e Argentina promovem reunião para discutir temas comerciais bilaterais e do Mercosul

Fonte: Comex do Brasil

Brasília – Autoridades do Brasil e da Argentina se reúnem nesta segunda-feira (25), em Brasília, para uma ampla discussão de temas econômico-comerciais da agenda bilateral e do Mercosul, com ênfase especial na queda do fluxo de comércio entre os dois países. Os temas serão tratados na reunião da Comissão de Comércio Bilateral Brasil-Argentina, que será chefiada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, e pelo ministro da Produção da Argentina, Francisco Cabrera.

Entre os temas bilaterais, destacam-se: integração produtiva, promoção de investimentos, acompanhamento da corrente de comércio e acordo sobre o setor automotivo. Entre os temas do Mercosul devem figurar a agenda de relacionamento externo, o fortalecimento econômico-comercial do bloco e os protocolos sobre compras governamentais e sobre cooperação e facilitação de investimentos.

Também deverá ser abordada a troca de ofertas entre o Mercosul e a União Europeia, programada para a segunda semana de maio, com o objetivo de avançar com as negociações visando a assinatura de um acordo de livre comércio entre os dois blocos.

(Leia na íntegra)