Brasil e Argentina avançam nas negociações do comércio bilateral, defesa comercial e serviços

Fonte: Comex do Brasil

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, Marcos Pereira, e o ministro da Produção da Argentina, Francisco Cabrera, presidiram, nesta quinta-feira (14), a sessão plenária da quinta reunião da Comissão de Produção e Comércio Bilateral.

Durante a sessão que encerrou os trabalhos realizados durante dois dias, também na tarde de hoje, em Brasília, os técnicos e autoridades dos governos dos dois países relataram aos ministros os avanços que foram conquistados em temas como como comércio bilateral, defesa comercial, serviços, facilitação de comércio, acesso a mercados, cooperação regulatória, promoção de exportações e investimentos, compras governamentais, empreendedorismo e inovação.

O ministro Marcos Pereira declarou estar satisfeito com os progressos alcançados nas negociações com a Argentina desde a retomada do mecanismo de negociações bilaterais.  “Neste intervalo de um ano e meio já realizamos cinco reuniões da Comissão de Produção e Comércio. A Argentina é um de nossos parceiros comerciais mais importantes e estou muito satisfeito com os avanços que temos atingido. Temos muito ainda a fazer mas estamos num bom caminho”, declarou o ministro.

(Leia na íntegra)