O Siscoserv é um sistema de controle de compra e venda de serviços. Foi criado pela Receita Federal do Brasil e pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no qual os contribuintes residentes no Brasil precisam informar todas as suas transações de compra e venda de serviços com residentes ou domiciliados no exterior, sob pena de pesadas multas por omissão, atraso ou erro nos registros.

O Brasil possui hoje um grande volume de compra e venda de serviços, seja em operações logísticas, representações comerciais, participação em feiras no exterior, projetos, desenvolvimento de softwares, etc. Para cada tipo de aquisição ou venda de serviços, existe a necessidade de seu registro junto ao sistema de comércio exterior brasileiro.

Basicamente, para que se possa verificar a exigibilidade ou não de registros junto ao Siscoserv, o comprador/vendedor de serviços de/para o exterior, deverá fazer três perguntas a respeito de sua transação:

1) O serviço é realizado entre dois países?

2) Há transação financeira entre estes dois países?

3) Existe um serviço prestado?

Sendo as três respostas: SIM, sua transação estará sujeita ao registro no Siscoserv, portando procure a CONEXO.

A CONEXO especializou-se no assunto e oferece um serviço de informações, controle e registro destas operações, minimizando o risco inerente à complexidade de tais transações.

Solicitar cotação