A logística internacional no Brasil está passando por momentos desafiadores. A seguir, trazemos um panorama das operações nos Aeroportos de Guarulhos e Campinas, bem como nos principais portos marítimos do Sul e Sudeste do país, com foco nas dificuldades enfrentadas e nas soluções que a Conexo Logistics está buscando para mitigar os impactos.
Os principais hubs de entrada e saída de cargas aéreas estão sobrecarregados, em especial Guarulhos, onde o acúmulo de mercadorias levou as áreas de armazenamento ao limite. Como consequência:
A situação se agrava por ser o período de alta temporada (peak season), com maior fluxo de cargas devido às festividades de fim de ano. Além disso, a infraestrutura deficiente dos terminais intensifica os atrasos e a demanda reprimida.
O transporte marítimo também apresenta sérios desafios, como:
Esses problemas vêm sendo agravados por fatores globais, como gargalos na logística mundial e os efeitos do bloqueio do Canal de Suez, além do aumento da demanda por importações e exportações nos últimos meses.
A Conexo Logistics está comprometida em minimizar os impactos e buscar soluções alternativas para nossos clientes e parceiros, mesmo diante de fatores externos fora de nosso controle. Nossa equipe segue dedicada para garantir que suas mercadorias sejam embarcadas e entregues com a maior agilidade possível.
Contem conosco! Nossos ship mentors estão à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e auxiliar na superação desses desafios.