04 razões para contratar um Agente de Cargas Internacionais (Freight Forwarders)

A empresa agenciadora de cargas internacionais é a responsável pela contratação do frete internacional marítimo, aéreo ou rodoviário, seja para uma carga de exportação ou importação, zelando sempre por sua integridade e todas as tramitações necessárias.

Contar com essa especialização para atuação no Comércio Exterior da sua empresa é fundamental para obter o melhor resultado possível.

Listamos 04 razões para você contratar Agentes de Cargas Internacionais, confira:

1) Por via de regra, os agentes de carga conhecem o mercado de transporte internacional e seus principais players, assim possuem excelentes contratos com Armadores, Cias Aéreas e Transportadores Rodoviários, consequentemente, trabalham dentro de um nível de mercado competitivo, oferecendo, na maioria das vezes, tarifas justas, etc.

2) Muito bem habituados às rotinas e operações dos Armadores, Cias Aéreas e Transportadores, facilitando assim as operações logísticas dos envolvidos, sempre dando as melhores opções de serviços, tempos de trânsito, portos, etc.

3) Executam as tarefas documentais e regimentais, dispensando assim aos exportadores e/ou importadores da emissão dos documentos e outros procedimentos. Assim, os contratantes podem se dedicar inteiramente a seus produtos e prazos de entrega, não precisando de recursos humanos adicionais para este fim, economizando recursos!

4) Os Agentes de Cargas, literalmente, acompanham os embarques desde a origem até o destino final. A CONEXO, tem agentes nos principais portos e cidades do mundo, para que os clientes possam contar com todos os serviços nos mais diversos INCOTERMS, assim como em todos os termos de embarques negociados.

A CONEXO, como Agente de Carga em seus mais de 29 anos de atuação, tem o orgulho de contabilizar milhares de embarques com 100% de sucesso, servindo diversas origens e destinos do globo, em todos os modais, repassando alternativas inteligentes e competitivas a uma carteira de clientes que muito nos orgulha.

Confira esse e outros serviços que disponibilizamos para a sua empresa.

Fabio Belau
Diretor Geral