As ferramentas de Controle da Qualidade


Fonte: Administradores 


Sabendo que a Qualidade, longe de ser um conceito aberto ou subjetivo, pode ser medida e certificada, conforme já abordamos em artigo anterior, podemos agora desmistificar as ferramentas que viabilizam os processos de solução de problemas que as maiores e melhores empresas utilizam para garantir topos de sucesso dentro de um mercado tão competitivo e globalizado.

Qualquer organização que objetive zelar pela Qualidade buscará implementar, metodicamente, ações que possibilitem analisar profundamente cada um de seus processos, produtos e sistemas, afim de identificar, estudar e solucionar de maneira efetiva eventuais problemas que sejam encontrados.

Esse processo de melhoria contínua pode ser observado, no geral, em todas as grandes empresas de sucesso, de todos os ramos de mercado, como siderúrgicas, hospitais e importadoras. Isso se dá porque os resultados são reais e obtidos desde o curto prazo, com redução de custos e otimização do uso de recursos, até o longo prazo, com a agregação de valores como reconhecimento de mercado e fortalecimento de branding.

(Leia na íntegra)