Armando Monteiro irá ao Chile em novembro com missão empresarial para alavancar comércio


Fonte: Comex do Brasil

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, realizará visita oficial ao Chile no próximo mês de novembro acompanhado por uma expressiva missão empresarial com o objetivo de debater com autoridades chilenas meios de reverter a forte retração registrada este ano no fluxo comercial entre os dois países.

Incluído na relação dos 32 mercados prioritários do Plano Nacional de Exportações (PNE), o Chile é um dos principais parceiros comerciais do Brasil na América Latina mas este ano o comércio bilateral vem sendo marcado tanto pela contração nas exportações brasileiras para o Chile quanto nas vendas chilenas para o Brasil.

A definição da data da visita ministerial a Santiago do Chile deverá acontecer nos próximos dias, assim como a composição da missão empresarial que acompanhará o ministro Armando Monteiro na viagem ao Chile. A ideia é ter uma delegação representativa não apenas dos setores que tradicionalmente exportam mercadorias para o Chile mas também agregar empresas com potencial para começar a exportar para o pais vizinho.

(Leia na íntegra)