APEX-BRASIL REALIZA OFICINAS DE COMPETITIVIDADE INTERNACIONAL


Fonte: Export News

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realiza, nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Londrina (PR), uma série de oficinas com o objetivo de promover a competitividade internacional de empresas brasileiras. Os eventos são voltados para as companhias que estão no início do processo de internacionalização e que têm interesse em exportar, e fazem parte do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).

Em São Paulo, a oficina acontece no dia 7 de março e tem como tema o “Planejamento Financeiro Internacional”. Seu conteúdo engloba a área de contabilidade de custos empresarial, a desoneração tributária voltada à exportação, além de conceitos e ferramentas financeiras aplicadas a casos de internacionalização.

Já no encontro do Rio de Janeiro, que ocorre no dia 16 de março, serão abordadas questões ligadas às operações internas das companhias, bem como toda a cadeia logística (englobando transportes nacionais e internacionais) envolvida nas exportações.

(Leia na íntegra)