APEX-BRASIL LANÇA NÚCLEO DO PEIEX EM ITAJAÍ


Fonte: APEX BRASIL

Será inaugurado na próxima quinta-feira (24/8) o núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) em Itajaí (SC). Fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), o Núcleo atenderá ao longo dos próximos dois anos cerca de 140 empresas, capacitando-as para que comecem a comercializar seus produtos no mercado internacional.

O PEIEX prepara as empresas para o comércio internacional, por meio de diagnóstico e acompanhamento na implantação de melhorias e oficinas de capacitação em exportação. A adequação de processos com foco no aumento da competitividade das empresas é desenvolvida em áreas como estratégia organizacional, determinação do preço de exportação, finanças e custos, plano de negócios internacional, entre outros pontos. Entre 2009 e 2016 mais de 16 mil empresas foram atendidas pelo PEIEX em todo o país.

A abertura do evento será realizada pelo reitor da Universidade do Vale do Itajaí, Mário Cesar dos Santos. A cerimônia contará também com a presença da coordenadora de Competitividade da Apex-Brasil, Adriana Rodrigues, que fará a palestra “PEIEX como ferramenta de qualificação para a exportação”. Os principais setores atendidos pelo novo núcleo são: Confecções, Cerâmicas, Pescados e Calçados. Além de Itajaí, serão atendidas empresas sediadas nos municípios de: Balneário Camboriú, Blumenau, São João Batista, Tijucas e Pomerode.

(Leia na íntegra)