Apex-Brasil lança em SP o Programa E-xport Brasil para expandir exportações via e-commerce

Fonte: Apex-Brasil


São Paulo – Um mercado que movimentou US$ 1,16 trilhão em 2017 é a menina dos olhos de qualquer empresário. Quando este mercado teve um salto de US$ 650 bilhões em 2013 para a cifra de 2017, torna-se ainda mais atraente. Só que este mercado, especificamente, está pulverizado pelo mundo: trata-se do mercado global de comércio eletrônico.

É de olho no imenso potencial de expansão da participação brasileira no e-commerce que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)d eu início hoje (30), em São Paulo, ao lançamento do Programa E-xport Brasil, uma iniciativa que envolve um amplo portfólio de serviços, incluindo capacitação, mentoria, inteligência e ações de promoção comercial, para as empresas brasileiras explorarem todo o potencial que o comércio digital tem para impulsionar as exportações nacionais.

A programação de lançamento do Programa terá continuidade nesta terça-feira (31), no Hotel Tivoli Mofarej, na capital paulista. e seu foco inicial é explorar os maiores mercados digitais no mundo e América Latina, como China, Estados Unidos, Argentina e México. Já estão confirmados para o evento de lançamento a diretora de Marketplace do Mercado Livre, Cristina Farjallat, o Diretor do E-Bay, Jason Harvey e o Gerente da Amazon, Jose Fernandez, além de outros representantes de marketplaces chineses e especialistas em e-commerce dos países estratégicos a serem trabalhados.

(Leia na Íntegra)