Ampebr integra comitê do Programa de Qualificação para Exportação da Apex

Fonte: O Município 

Na última semana o diretor de Exportação da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr), Marco Antonio Ebele, e o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Luiz Carlos Rosin, participaram do lançamento do núcleo operacional do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) na mesorregião do Vale do Itajaí.

A iniciativa tornou-se realidade a partir de um convênio firmado entre a Univali e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A cerimônia de lançamento reuniu acadêmicos, professores, empresários e autoridades, na Univali, em Itajaí.

O Peiex prepara as empresas brasileiras para que possam iniciar o processo de exportação de seus produtos de forma planejada e segura. A Univali, por meio do Escritório de Relações Internacionais (ERI), vinculado ao Curso de Relações Internacionais, conduzirá as atividades na região e tem a meta de atender 146 empresas, de diversas cidades do Vale, inclusive Brusque, Guabiruba e Botuverá, num período de 24 meses, utilizando a metodologia de trabalho do programa.

(Leia na íntegra)