Acordo de cooperação encerra investigação de antidumping no MDIC



Fonte: Assintecal

Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos solicitou, dia 14/11, ao Departamento de Defesa Comercial (DECOM) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços o encerramento da investigação antidumping em relação às importações de laminados de PU importados da China. 

A investigação, iniciada em julho deste ano, por solicitação da Assintecal, era em função do dano que as indústrias brasileiras de laminados de PU vêm sofrendo em decorrência de importações a preços artificialmente baixos. 

A abertura da investigação impulsionou um diálogo entre a Assintecal e a indústria calçadista nacional, representada pela Abicalçados, em discutir ações para incrementar a competitividade da cadeia calçadista como um todo. O diálogo se estendeu com as grandes marcas esportivas, representadas pela Ápice, que também busca novas formas de aproximação e de diálogo.

“Este momento busca-se as melhores práticas e maneiras de fortalecer o segmento de laminados sintéticos. A abertura de diálogo entre os setores é de excelência e importância. Só unidos conseguimos melhorar as condições para a indústria nacional”, ressaltou Ilse Guimarães, Superintendente da Assintecal.

(Leia na íntegra)