Abicalçados apresenta estudo do mercado dos Emirados Árabes em Franca e Novo Hamburgo



Fonte: Comex do Brasil

Um mercado de 8,5 milhões de habitantes com um PIB per capita de mais de US$ 64 mil ao ano, valor que está entre os mais elevados do mundo. É este o alvo do Estudo Estratégico de Calçados – Emirados Árabes, que será apresentado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) nos próximos dias 21 e 23 de março, em Franca/SP, e Novo Hamburgo/RS, respectivamente.

O gestor de projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que os Emirados Árabes Unidos têm um mercado altamente promissor para o produto brasileiro, pois além de ser consumidor, é uma porta de entrada para toda a região árabe. No rol de mercados-alvo do Brazilian Footwear, em 2015 os árabes foram o segundo maior destino internacional do calçado verde-amarelo. Para lá foram embarcados 1,9 milhão de pares por US$ 21,7 milhões, incremento de 8,2% ante o ano anterior. O preço médio foi de US$ 11,4 por par, mais alto do que a média geral das exportações brasileiras (US$ 7,70).

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