7 vantagens competitivas que a pesquisa de mercado traz para o seu negócio


Fonte: Administradores

Não é novidade para ninguém que o mundo dos negócios está cada vez mais competitivo. De um lado, clientes mais ansiosos e exigentes, que nos desafiam a entregar produtos com qualidade, agilidade e preços acessíveis. De outro, mercados em constantes transformações, com novos produtos e serviços surgindo a todo momento. Soma-se a isso um cenário macroeconômico desafiador e uma busca incessante pela produtividade máxima ao menor custo. Como se diferenciar e encontrar vantagens competitivas em um cenário tão complexo? Se você pensou em pesquisa de mercado, ponto para você.

A pesquisa de mercado oferece dados e informações para que as empresas possam obter sucesso e crescer de forma sustentável. Veja aqui as vantagens competitivas que a pesquisa de mercado traz para o seu negócio:

1. Tomar decisões com mais segurança

Imagine que você recebeu um dinheiro extra. Estou falando aqui de uma boa quantia, que represente de dois a cinco anos do seu salário. Qual a primeira coisa que você faz com esse dinheiro?