3ª Edição - 2017

CONEXO promoverá Prêmio Conectados em 2018


Para tornar o evento maior, em abrangência e em premiação, a Conexo Assessoria em Comércio Exterior (Novo Hamburgo/RS), decidiu realizar o Prêmio Conectados bi anualmente. “Queremos dar mais visibilidade para as entidades participantes e para isto será necessário um investimento maior no projeto”, explica Silvio Vasconcellos, sócio da empresa.


O Prêmio Conectados faz parte do Projeto Conexo na Comunidade, braço social da empresa, criado em 2015 como uma ação vinculada aos 25 anos da Conexo como forma de retribuição ao crescimento da empresa. Concedido sempre em dezembro, a proposta é reconhecer iniciativas sociais que contam com o envolvimento de trabalho voluntário nas regiões do Vale do Rio dos Sinos (RS) e do Vale do Itajaí (SC), ambos de abrangência da Conexo. Cada edição premia três entidades, a partir de critérios rígidos e avaliados por uma banca de pessoas ligadas a área. Conforme Vasconcellos, a empresa está buscando instituições parceiras que possam auxiliar a tornar o Prêmio Conectados não apenas um benefício financeiro, mas um recurso de visibilidade, “divulgando para a comunidade regional o incrível trabalho realizado por todas as entidades participantes”.


Em 2016, também foi organizada a Feira Social, momento em que todas as entidades inscritas apresentaram suas atividades. "Foi uma oportunidade para os empresários conhecerem e avaliarem os projetos para que, na sequência, optarem por adotar alguns deles”, explicou Silvio.

 

Quem é a CONEXO – Fundada em 1990, a Conexo Assessoria em Comércio Exterior está presente em 150 países. Sediada na cidade gaúcha de Novo Hamburgo,  mantém uma unidade em São João Batista, Estado de Santa Catarina. Junto aos serviços convencionais da atividade de comércio exterior, a especialização da equipe permite a execução de consultorias na área documental, como Licenças, Certificados, Assessoria Cambial e Drawback, além de ações para a internacionalização de empresas, atuando em projetos específicos, onde os planejamentos mercadológico, comercial e logístico são vitais para a inserção de empresas no mercado externo.