17ª Rodada Internacional de Negócios acontece na AGRISHOW


Fonte: Apex - Brasil

17ª Rodada Internacional de Negócios que o Programa Brazil Machinery Solutionsrealizará durante a Agrishow 2016 começa nesta segunda-feira, 25 (e vai até o dia 28), com um número recorde de empresas brasileiras inscritas. Serão 44 fabricantes brasileiros de máquinas, implementos agrícolas e de equipamentos de irrigação que se reunirão com compradores estrangeiros, vindos especialmente ao Brasil para o evento.  Trata-se de uma ação de promoção comercial, denominada Projeto Comprador, organizado pelo Programa BMS, fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).

 

A 17ª Rodada Internacional de Negócios, que prevê mais de 300 reuniões entre empresários brasileiros e estrangeiros, contará com compradores da Argélia, Canadá, Colômbia, Egito, EUA, Etiópia, México, Quênia, Senegal e Zimbábue. A partir de dados como mercados escolhidos, produtos ofertados e outros detalhes disponibilizados pelas empresas brasileiras no ato de sua inscrição, o Programa BMS fez um cruzamento de informações com as estrangeiras e identificou compradores que têm interesse nos produtos. Com isso, os fabricantes puderam pré-agendar os encontros, de 30 minutos cada, que acontecerão em um espaço exclusivo para a ação, ao longo dos três dias da Rodada Internacional de Negócios.

 

O diretor executivo de Comércio Exterior da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Klaus Curt Müller, acredita que uma Rodada Internacional de Negócios oferece facilidades tanto ao empresário brasileiro quanto ao comprador estrangeiro. “Propiciamos o contato com diversos compradores internacionais, a possibilidade de organizar uma agenda e realizar encontros articulados para os negócios. São etapas que demandam tempo e custos para uma empresa. O Projeto Comprador facilita estas etapas”, afirma Müller. O diretor conta com o sucesso deste evento. “Na Rodada Internacional de Negócios realizada na Agrishow 2015 foram registrados US$ 17,2 milhões entre negócios fechados e futuros. Nossa expectativa é superar este número”, ressalta Müller.


(Leia na íntegra)