10 dicas para identificar, selecionar e negociar com fornecedores pela internet


Fonte: Ohub

 

Os fornecedores são um dos principais parceiros que uma empresa pode ter ao seu lado no crescimento do negócio. Isso acontece, porque a qualidade e o preço dos serviços e produtos dos fornecedores vão impactar diretamente na qualidade e preço dos serviços e produtos que você oferece. Se já é difícil para as empresas que atuam no mercado encontrar um bom fornecedor, para empresas que estão entrando em um novo segmento ou até mesmo iniciando suas atividades hoje, a tarefa se torna ainda mais difícil.

 

Para facilitar e agilizar esse processo, muitas organizações estão utilizando os benefícios da internet, como seu enorme alcance e facilidade de comunicação, para ajudar na busca por empresas prestadoras de serviços e distribuidoras ou fabricantes de mercadorias.

 

Separamos abaixo 10 dicas para ajudar sua empresa a encontrar excelentes fornecedores pela internet:


1-    Pesquise a concorrência

Em muitos casos, o próprio site do concorrente possui uma área onde é disponibilizado o nome de seus parceiros. Esta é uma alternativa para se conhecer fornecedores novos e saber com quem sua concorrência está trabalhando. Vale ressaltar que esta não é uma regra até mesmo porque nem sempre a concorrência disponibiliza tais informações.

 

(Leia na integra)